Procon: mudanças entre as edições
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Edição das 09h59min de 14 de julho de 2023
Procon
Descrição
Promove a defesa do consumidor no âmbito municipal, recebendo reclamações e denúncias dos consumidores que se sentem lesados ou que precisem sanar alguma dúvida.
Requisitos / Documentos necessários
- CPF do Consumidor
- Pedido; Nota Fiscal ou Cupom Fiscal; Contrato; Conta/Fatura reclamada
- Comprovante de pagamento ou boleto bancário
- Protocolos de reclamação
- Procuração para representante legal
O consumidor deve anexar e apresentar toda a documentação que possua relativa a sua reclamação (cópia do contrato, nota fiscal do produto ou serviço; e-mail de comprovação de compras feitas pela internet, troca de e-mails ou WhatsApp com o fornecedor, protocolos de atendimento nos canais de Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC.
Principais Etapas do Serviço
Após o recebimento da reclamação/denúncia o Procon entra em contato e notifica o fornecedor pelo contato disponível (e-mail, telefone, etc.) na tentativa de resolução da demanda e conciliação entre as partes.
Previsão de Prazo para a Realização do Serviço
A solução da reclamação pode ocorrer de imediato (no mesmo dia da reclamação) ou até, em média, 30 dias após a formalização da reclamação, nos casos para os quais o fornecedor apresenta solução, concordando em realizar a conciliação.
Formas de Prestação de Serviço
Dias Úteis, das 07 as 13 horas. O consumidor residente na cidade de Itaqui-RS poderá registrar sua reclamação por meio das seguintes formas de atendimento:
- Presencial: Procon Itaqui-RS na Rua Borges do Canto, 984;
- Telefone: (55) 3433-4114
- e-Mail: procon@itaqui.rs.gov.br
- Formulário Eletrônico: Disponível através do link https://www.itaqui.rs.gov.br/?action=ouvidoria
Dúvidas
Dias Úteis, das 07 as 13 horas.
- Telefone: (55) 3433-4114
- e-Mail: procon@itaqui.rs.gov.br
Locais e Formas para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço
Através da Ouvidoria Pública do Município de Itaqui